Palavra do Presidente

Caro Associado,

Estamos iniciando um novo ano com muita disposição para continuar trabalhando para melhorar nosso querido Anhembi e desenvolver atividades sociais, culturais e esportivas que proporcionem cada vez mais bem estar a todos nós.

Entre as nossas prioridades para esse ano estão a melhoria da segurança interna e do entorno do Clube, a busca por melhorias e inovações das atividades que oferecemos e da prestação de serviços em geral, bem como na conservação, manutenção e otimização do uso das nossas instalações e equipamentos.

Embora boa parte das instalações físicas como a portaria, brinquedoteca, restaurante e vestiários já tenham sido recentemente renovadas, temos planejados novos investimentos na requalificação do segundo piso do prédio principal, na reforma e ampliação da academia e construção de uma nova quadra de esportes de areia entre outros.

Mesmo diante de tantos investimentos e da melhoria constante dos serviços, em função de uma rigorosa disciplina na realização de gastos e na gestão dos recursos, fechamos a ano de 2023 com uma situação financeira confortável em que conseguimos manter os gastos operacionais compatíveis com a arrecadação das mensalidades e dos serviços prestados.

Da mesma forma, aprovamos junto ao Conselho Deliberativo um orçamento para 2024 que contempla todas as necessidades operacionais  e os investimentos previstos, com reajuste nas taxas de manutenção e prestação de serviços de apenas 5%, sem aumento real, o que apenas repõe a inflação do período e o aumento salarial decido em dissídio coletivo dos nossos empregados, sendo inferior ao reajuste da maioria dos clubes e possivelmente às tarifas de serviços públicos e outros insumos que são os principais índices que afetam os nossos custos.

Aproveito para desejar aos associados do Anhembi um Ano Novo com muita felicidade e repleto de realizações.

- Luiz Carlos do Nascimento