Musculação

A musculação é a atividade física mais segura, pois ela é orientada ao indivíduo respeitando toda a sua condição atual.

A Organização Mundial da saúde recomenda fortemente ao menos 60 minutos por semana, visando melhora em equilíbrio, força e postura, e o combate ao sedentarismo e as doenças relacionadas à falta de movimentação do corpo.

Em idosos, a compensação de perdas musculares e ósseas é cientificamente comprovada.

 

Também realizamos a AVALIAÇÃO FÍSICA para os nossos associados. Ela é feita pelos professores da academia. 

 

Não tem como falar da história da avaliação física sem mostrar os conceitos atuais sobre o mesmo.

Medir, avaliar, analisar e testar está presentes em nosso cotidiano de forma automática, durante toda a vida do homem indagações se fazem presentes todos os dias, como que é o mais bonito, o mais alto ou o mais forte, principalmente em duas fases de formação da vida, a infância e a adolescência (Fernandes Filho, 2003).

O teste é definido como “uma pergunta específica utilizada para aferir conhecimento ou habilidade de uma pessoa” (Rash, 1971 apud Fernandes Filho, 2003, p. 25). Ou ainda, de acordo com Tritschler “é um instrumento ou procedimento que traz à tona uma resposta observável a fim de fornecer informação sobre um atributo específico de uma ou mais pessoas” (Tritschler, 2003, p. 4).

Ao pensarmos a área do esporte e do exercício, um teste abrange muito mais do que responder questões em um papel, em nossa área os testes avaliam aptidão física, capacidades esportivas, fadiga pela prática de esporte, além de medir as lesões causadas pelo esporte. O avaliador tem, nos testes, o objetivo de considera respostas físicas em um determinado período de tempo, apalpam diversas partes do corpo humano. Os testes necessitam também de equipamentos específicos para a sua realização, tais como: o adipômetro, o paquímetro ósseo. Além de ferramentas de auxílio, como a cones, trenas e podem ser realizados em diversos lugares, como salas de avaliação, ginásios poliesportivos e pista de atletismo (Tritschler, 2003).

 

Regulamento Musculação  

Dia(s) Horário Categoria Local
2ª a 6ª Feira 06h00 às 09h00 Musculação Academia
2ª a 6ª Feira 09h30 às 12h30 Musculação Academia
2ª a 6ª Feira 13h00 às 16h00 Musculação Academia
2ª a 6ª Feira 16h30 às 18h30 Musculação Academia
2ª a 6ª Feira 19h00 às 22h00 Musculação Academia
Sáb, Dom e Feriados 08h00 às 12h00 Musculação Academia
Sáb, Dom e Feriados 12h30 às 15h30 Musculação Academia