Clube de Leitura - Encontro com o Escritor

Clube de Leitura - Encontro com o Escritor ???

Em nossa próxima edição do Clube de Leitura, teremos um encontro especial na Sala 3 com o escritor Antonio Clementin para discutir seu livro "A Solidão de Quintino".

Não perca essa oportunidade de conhecer o autor e participar de uma discussão enriquecedora sobre a obra!

??? 01/07
⏰ 19h30
?? Sala 3

A SOLIDÃO DE QUINTINO, livro de Antonio Clementin, é um misto de ficção e memória, apresentando um panorama da vida de uma família do meio rural das décadas de 50, 60 e início dos anos 70. As mudanças ocorridas na segunda metade do século passado, com a construção de Brasília, impactaram significativamente a cidade de Barra do Corda (MA), levando ao abandono das tradições das fazendas. As novas gerações foram atraídas pelas mudanças noticiadas pelos rádios.

Segundo a prefaciadora, Vivian Schlesinger, escritora, o livro é "Uma viagem pelo Brasil profundo em 160 páginas, é isso que se sente ao se deixar levar pelos relatos, parte ficção e parte fato — não se sabe quanto de um ou de outro — de 'A Solidão de Quintino'. Os capítulos — ou seriam contos? — leves e curtos, seguem sem compromisso com a cronologia, como que pousando por algumas horas em cada vilarejo do interior do Brasil".

‌No posfácio do livro, Clementin incluiu crônicas e ensaios, sinalizando a possível continuidade do projeto em outro livro, registrando suas histórias urbanas.