Clube de Leitura - Junho

Salão Nobre & Zoom
ID:
Senha: Anhembi

No mês de junho, nosso encontro do Clube de Leitura será para debater o livro O Sol é Para Todos, de Harper Lee!

O livro retrata a luta contra o racismo e a injustiça social em uma época em que a segregação racial era amplamente aceita nos Estados Unidos. A trama gira em torno do julgamento de Tom Robinson, um homem negro que é acusado de estuprar uma mulher branca. O advogado Atticus Finch, pai de Scout, é encarregado de defender Tom e enfrenta a hostilidade da comunidade branca, que é contra a ideia de um homem negro ser inocentado em um julgamento.

"O Sol é para Todos" aborda temas importantes como preconceito, discriminação racial e a luta pelos direitos civis, e é considerado um dos livros mais importantes da literatura americana. A obra recebeu vários prêmios, incluindo o Pulitzer de Ficção em 1961, e é um livro que ainda hoje é amplamente estudado em escolas e universidades em todo o mundo.