Comunicados - Enchente

Caros Associados,
Após quatro dias de fechamento (10 à 13/02) em decorrência dos efeitos das fortes chuvas do início da semana, retomamos as atividades do Clube.
As áreas impactadas pelo alagamento, maior preocupação da Direção do Clube, foram o edifício da administração e o subsolo abaixo da piscina coberta. Os efeitos sobre instalações, equipamentos e sistemas, todavia, foram significativos visto que boa parte deles está instalada em área submersa.
Foi instalado um Núcleo de Contingência, composto pelos diretores das áreas mais sensíveis, para o gerenciamento da emergência. Várias ações foram necessárias para recuperar os danos causados pela enchente a fim de que o Clube pudesse ser reaberto oferecendo todas as condições de higiene e segurança para nossa comunidade, prioridade absoluta da Diretoria:
  • Todos os funcionários que tiveram contato direto com as águas foram vacinados contra várias doenças, especialmente hepatite, tétano, etc., dependendo do histórico individual de vacinação de cada um. Todos permanecerão em observação com relação a qualquer sintoma de doença.
  • Mesmo não havendo suspeita de contaminação, procedemos a análise da água. Todos os pontos foram submetidos a testes de laboratório e foram constatados dentro dos parâmetros de potabilidade sem nenhum vestígio de contaminação. Foram emitidos os laudos comprobatórios.
  • Embora também não tenham sido atingidas, pela sua sensibilidade, as instalações do restaurante foram inspecionadas por empresa terceira especializada contratada pelo Clube, além da inspeção que o próprio concessionário realizou com sua nutricionista. Não foi detectado nenhum problema que pudesse ser atribuído à inundação. Da mesma forma foram emitidos laudos de conformidade.
  • Além da limpeza preliminar com nossa equipe, contratamos uma empresa especializada e certificada para higienização e desinfecção apropriada das instalações de áreas térreas e subterrâneas do Clube. Foi emitido um relatório detalhado dos serviços realizados, evidenciando a adequação dos produtos empregados aos requisitos de higienização.
  • Após a limpeza e higienização todas as áreas estão sendo novamente dedetizadas.
Ainda não temos uma avaliação completa dos prejuízos, mas o seguro foi acionado e o sinistro registrado. Todas as despesas estão sendo registradas para posterior reembolso de acordo com as coberturas contratadas na apólice.
Tendo em vista a necessidade de devolver o mais breve possível o Clube aos sócios, observados todos os cuidados essenciais voltaram a funcionar ainda com algumas restrições:
  • A sauna ainda não está em condições de operação e permanecerá fechada.
  • Ainda não foi possível restaurar os aquecedores da piscina. A piscina voltará a operar, inclusive com as aulas, porém sem aquecimento.
  • Temos ainda vários problemas com o parque de computadores e com equipamentos elétricos, mas em geral não afetam a prestação de serviços aos sócios.
  • Alguns equipamentos entraram em operação, mas ainda não têm confiabilidade adequada e poderão eventualmente falhar nesse retorno.
Restauradas as condições essenciais para operação, a emergência ainda não será declarada encerrada e manteremos um time de prontidão para o caso de falhas. O Núcleo de Contingência fará uma avaliação das circunstâncias do evento e do nível de exposição atual das nossas instalações, equipamentos e sistemas para aprendizado e implementação de eventuais melhorias.
A direção do Clube e o Núcleo de Contingência estiveram à disposição da sociedade em geral, no sábado (15/02/2020), às 14h, na Sala 1 (corredor da academia) para maior esclarecimento das providências adotadas e esclarecimento de dúvidas.
Confira abaixo os laudos emitidos
Agradecemos a compreensão da sociedade pela circunstância extrema e pelos transtornos causados durante a interdição do Clube.

RELATORIO DE ANALISES FISICO-QUIMICAS DE AGUA - TORNEIRA REFEITORIO

Tamanho do Arquivo: 476879 bytes

RELATORIO DE ANALISES FISICO-QUIMICAS DE AGUA - TORNEIRA LANCHONETE

Tamanho do Arquivo: 478641 bytes