OLIMPÍADAS ANHEMBI TÊNIS CLUBE 2014

O maior evento esportivo do Anhembi Tênis Clube iniciou-se nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, com o desfile das três equipes: azul marinho, branca e azul celeste. Houve a apresentação dos atletas de artes marciais e do jazz juvenil. Após o discurso da Diretora de Esportes Marina Cabral, foram recordadas as olimpíadas anteriores com as entradas das bandeiras.  Já o Hino Nacional para o hasteamento das bandeiras ficou por conta do Coral Vozes do ATC. Na sequencia a tocha olímpica - que foi levada em sistema de revezamento entre os atletas que representaram as três olimpíadas - para o acendimento da Pira Olímpica. E finalizando o cerimonial o juramento do atleta e o discurso de abertura feito pelo Presidente, Fernando Alfieri, “Declaro aberta as Olimpíadas Anhembi Tênis Clube 2014”. E para festejar um lindo show pirotécnico e a apresentação da bateria do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre, que trouxe o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, além de componentes da ala das baianas.

Já os jogos começaram no final de semana, dias 6 e 7. E independente das competições/disputas o clube estava em clima de festa.  Este é o objetivo primordial do evento - a confraternização dos associados, por meio do esporte. Aconteceram jogos das seguintes modalidades: Futebol Society, Tênis, Bocha, Ginástica Artística, Snooker, Atletismo Kids, Truco e Queimada. Ao final, todos os participantes eram condecorados com uma linda medalha.

No segundo fim de semana de setembro, dias 12, 13 e 14, o clima de festa e integração prosseguiu com as diversas atividades esportivas das Olimpíadas. Foram disputadas as seguintes modalidades: Tênis de Mesa, Tênis, Basquete, Tranca, Handebol, Natação, Dominó, Judô e Vôlei. Aconteceu no domingo à divertidíssima Hidro Zumba que envolveu a todos. Dia 19, houve a corrida noturna de 5km e  no dia 20, aconteceu o encerramento com a realização das partidas do Futsal e um animado passeio ciclístico. Em 2016, tem mais. A Diretoria de Esportes agradece a todos os funcionários do clube por terem feito do evento um verdadeiro sucesso.

Veja mais fotos

Novembro 2018 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb 1